Bandeirantes Supermercados destina R$ 30 mil para a Santa Casa

O Bandeirantes Supermercados doou na sexta-feira, 31 de julho, o valor de R$ 30 mil a Santa Casa de Misericórdia São Francisco, destinado para a reforma da lavanderia. A rede de alimentos atende, em Buritama, desde março de 2017, e gera 150 empregos diretos e indiretos.

O diretor do Bandeirantes, Marcos Fukunori, informou que todos os anos a empresa destina uma verba para a festa do peão de Buritama, no entanto, com a pandemia do novo coronavírus, o evento foi cancelado. A diretoria, em comum acordo com o Governo do Município, decidiram destinar o recurso financeiro para a Santa Casa.

Fukunori salientou ainda que o proprietário do Bandeirantes, Seiji Takata, autorizou antecipar a verba do próximo ano para concluir a reforma da lavanderia do hospital. “É muito gratificante poder contribuir com a área da saúde de Buritama onde a população nos recebeu de forma muito calorosa”, explicou.

Para o Governo do Município, a parceria com o Bandeirante Supermercados é importante e irá ajudar o hospital de Buritama. O Executivo ressaltou ainda que a Santa Casa atende a microrregião que inclui ainda Lourdes, Turiúba e Brejo Alegre e Zacarias. Com o investimento, a entidade contará com uma lavanderia nova.

Projetos ambientais

A empresa Bandeirantes Supermercados desenvolve dois projetos a favor do meio ambiente. O primeiro intitulado ‘O Futuro em Suas Mãos’, onde os clientes são incentivados a utilizar uma sacola retornável ou levar as compras em caixas de papelão, quem aderir, pode participar de sorteios e levar para casa cesta básica e cesta de frutas.

O segundo é conhecido como ‘Bem+Economia’, neste as pessoas trocam óleo ou gordura usado por óleo de soja novo. O produto é destinado para reciclagem e pode ser transformado em biodiesel, ração para suínos, plásticos, tintas e lubrificantes para a indústria química.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 04-08-2020