Santa Casa promove Festa do Milho

A Santa Casa de Misericórdia de Buritama promove amanhã (10) e vai até segunda-feira (12), no recinto de Exposições Odilon Ferreira de Almeida, a partir das 19h, a 12ª Festa do Milho. O dinheiro arrecadado com a venda dos alimentos, bebidas e show de prêmios será usado para a manutenção do hospital. Nos três dias de festa serão vendidas pamonhas, curau, bolinho frito, milho cozido, pastel, sorvete, bolos, quenga (prato típico feito à base de milho verde), além de refrigerantes e cerveja.

Para preparar os alimentos devem ser utilizados em média 6 toneladas de milho. O preparo dos pratos e o trabalho à noite devem envolver aproximadamente 80 pessoas, entre funcionários e voluntários. Serão disponibilizados 500 jogos de mesas, totalizando 2 mil cadeiras. No ano passado, a festa arrecadou em torno de R$ 50 mil. Este ano, a expectativa é que a arrecadação seja 20% maior.

A entrada é gratuita e o preço dos alimentos e bebidas varia entre R$ 5 a R$ 20. As cartelas do show de prêmios são vendidas antecipadamente a R$ 30, com sorteio de R$ 1 mil por noite. A expectativa dos organizadores é de que passem pelo local 2 mil pessoas por dia até segunda-feira, último dia de festa, das regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Votuporanga e até da capital paulista, por causa do feriado prolongado de carnaval.

Segundo o provedor da Santa Casa, Rodney Florindo, a entidade atende as cidades de Buritama, Brejo Alegre, Lourdes, Turiúba e Zacarias e o dinheiro arrecadado deve ser investido na manutenção e qualificação dos atendimentos feitos diariamente. “Nesta época do ano a cidade recebe muitos turistas que passam os dias nos ranchos, e esperamos que moradores e turistas prestigiem esse evento, que com certeza, será mais uma vez de grande sucesso”, disse.

Além da Festa do Milho, a Santa Casa também realiza leilão de gado e eventos para angariar fundos para o hospital.

Texto: Assessoria de Imprensa